terça-feira, 5 de maio de 2015

Ascensão e queda do PT

Por muito tempo tive uma posição bem clara com relação aos partidos políticos brasileiros.  Aliás, fui militante em um deles por algum tempo.

Marta Suplicy, o então nome forte do PT na disputa para prefeitura de SP em agosto de 2008

Hoje em dia, acompanhando os noticiários sobre a atual situação politica nacional, faço uma reavaliação sobre a trajetória de alguns deles, em especial do PT.  De um partido de esquerda até chegar à presidência da República, foram quase três décadas, e atualmente poucas pessoas sabem que já foi um partido de esquerda.

Não acompanhei  o PT desde a sua formação, mas acompanhei  parte da sua trajetória por meio dos livros e de depoimentos de quem viveu a era das greves no ABC, de onde se originou.  Nos últimos anos pude acompanhar a ascensão  do PT, e hoje estamos vendo a sua queda - afinal ninguém se mantém no topo para sempre.

Que o PT está perdendo o seu prestígio, isso não resta dúvidas. Quem irá perder com isso ainda não se sabe, mas uma coisa é certa: os ratos não afundarão com o navio. Nesse caso, nem mesmo o capitão.

Os sinais já estão ai, com a fuga em massa de militantes históricos do Partido para outras legendas, buscando refúgios em barcos menos vulneráveis  e ‘longe’ do redemoinho em alto mar.

Um comentário:

Rede de Blogs disse...

Atenção blogueiros associados à Rede de Blogs de Nova Olinda!

Gostaríamos de lembrá-los da importância de estar atualizando as postagens dos blogs! Isso dinamiza a interação com seus leitores e movimenta o fluxo de visitas!
Também estamos passando para dá a sugestão de vocês estarem compartilhando o link de suas postagens no Grupo da Rede de Blogs no Facebook, acesse:
https://www.facebook.com/groups/rededeblogs/

Desde já, agradecemos!!! Um abraço a todos!
http://rededeblogsno.blogspot.com.br/