quinta-feira, 14 de agosto de 2014

O legado de Eduardo Campos

Eduardo e Marina em visita à exposição no Crato, em julho. Foto: Aglécio Dias
De ontem para hoje (14), já li quase tudo sobre a morte do Eduardo Campos. Li sobre sucessão de candidatura, sobre pesquisas de intenção de votos e muitas daquelas babaquices sobre teorias da conspiração e tal, feitas por irracionais de cérebros vazios e que não conseguem formar uma única frase completa racionalmente, mas enfim... para esses deixo meu sentimento de pena.

Sem dúvidas foi uma fatalalidade o acidente que vitimou o então presidenciável, pai de família, politico promissor e homem de pensamento ‘futuristas e modernos’. Foi triste também a morte de alguns moradores e de outros grandes profissionais que o acompanhavam e que, com certeza, tinham familiares e amigos, e que deixaram de forma tão rápida e inesperada.

Com  a morte de Eduardo Campos, parece que o Brasil voltou ficar órfão de uma nova diretriz politica, de novas ideias e uma forma renovada de se pensar um Brasil melhor e mais justo para todos. E é esse o legado que ele deixa: a esperança de que podemos fazer de nosso país um lugar melhor onde podemos criar os nossos filhos.

“Eu quero representar o seu sonho e o seu desejo de um Brasil melhor”, disse ele, em sua última entrevista ao Jornal Nacional, no último dia 12, horas antes do trágico acidente que o vitimou e interrompeu um sonho.

E são esses sonhos que precisam ser levados a diante, não só pelos políticos – onde, infelizmente, grande parte ainda representam pensamentos obsoletos e arcaicos, mas também pela sociedade, que tem o poder de mudar a sua realidade e a de todos a sua volta.

Hoje, escrevendo esse pequeno texto, olhando o céu azul do Crato - terra da sua tia-avó dona Almina Arraes, de 90 anos, e onde, á cerca de um mês e pouco, ele esteve para visitar familiares, fico pensando em quantas famílias e pessoas nesse vasto país, estão sofrendo com a desigualdade social, com a falta de oportunidades ou estão sendo explorados de todas as formas, e que tudo poderia mudar se pudéssemos concretizar os ideais de Campos.

Vai-se o homem, fica seus pensamentos. E são os pensamentos que, transformados em atitudes, fazem a história acontecer.


Mas o tempo e história dirá, se o pensamento de Eduardo Campos foi apenas uma utopia e um sonho bom ou não.

Um comentário:

Rede de Blogs disse...

Compartilhem suas postagens no Grupo da Rede de Blogs no Facebook

Primeiro queremos agradecer a todos que compartilham conteúdo no Grupo da Rede de Blogs de Nova Olinda no Facebook.
E, queremos estender nosso convite aos Blogueiros novolindenses! Vamos compartilhar as postagens, pessoal! Isso irá contribuir e muito para ampliar nosso universo de informações! Contamos com vocês!

Acesse nosso Grupo no Facebook em:
https://www.facebook.com/groups/rededeblogs/

Um abraço de todos os que fazem a Rede de Blogs!