quinta-feira, 7 de maio de 2009

Quem liga para a opinião pública

Sempre tive interesse em política, este é, na minha opinião, um tema que deveria ser interessado por todos que são, de uma forma ou de outra, depedentes dela. Como sabemos, ou pelo menos deveriamos saber, praticamente tudo relacionado a política está diretamente ligado ao nosso modo de vida.

Pois bem, quanto ao argumento acima não tenho dúvidas. o que me faz ter dúvidas é qual será o destino, daqui pra frente, de toda essa história de política. De cenário político, de nossos representantes, que pelo menos na teoria o são. Principalmente depois de tantos escândalos envolvendo eles.

Por que estou escrevendo tudo isso? É porque nos últimos meses muita coisa tem acontecido ou melhor, tem vindo a tona envolvendo muitos desses ditos 'representantes'.

Sem precisar puxar muito pela memória, deixando de lado os casos Collor de Melo e o mensalão. Temos vários casos mais recentes. Entre eles as farras das passagens aéreas, as operações abafa, as trocas de favores ou como prefiro chamar manutenção de favores. Tudo isso me dá nauseas.

Agora, o que me dá verdadeira vontade de esvaziar meu estômago pelo mesmo caminho por onde o enchi. É uma matéria que li hoje com título. “Estou me lixando para opinião pública”.

A frase foi dita pelo deputado Federal Sérgio Moraes (PTB – RS) a um grupo de jornalistas. Na ocasião ele disse não ver razão para a condenação de seu colega Edmar Moreira (Sem partido), já que aredita que ele não cometeu irregularidade nenhuma. Pra que não sabe, Moraes é relator no caso de Moreira que é acusado, entre outras coisa de não declarar um castelo no valor de 25 milhões.

O que me deixa ainda mais preocupado, além do caso com cheiro de pizza de Edmar, são as palavras usadas pelo relator pra falar sobre a imprensa. “Estou me lixando para a opinião pública. Até porque parte da opinião pública não acredita no que vocês escrevem. tanto é que nós nos reelegemos”.

Trocando em miudos. Falem o que vocês quizerem, por que não faz diferença. Nas próximas eleições nós iremos nos releger mesmo.

Será isso mesmo?

Aglécio Dias

Nenhum comentário: