domingo, 7 de novembro de 2010

Padre Marcelo Rossi lança livro na Unicastelo, zona leste da capital

O padre esteve no Ginásio de Esportes do Liceu Camilo Castelo Branco em Itaquera para promover seu ultimo livro “Ágape” e recebeu milhares de fiéis, que enfrentaram horas na fila para conseguir uma dedicatória do religioso.
Por Aglécio Dias
O evento que aconteceu no último dia 27 no Liceu Camilo Castelo Branco em Itaquera reuniu milhares de fiéis, a maioria mulheres, vindas de várias partes da cidade. Os grupos começaram chegar ainda de madrugada e por volta das dez horas da manhã já ultrapassavam as três mil pessoas organizadas em uma extensa fila, que dava volta no quarteirão.

Conhecido como o “padre das multidões” padre Marcelo, como é chamado, chegou ao ginásio de esportes do colégio por volta do meio dia, antes de começar a sessão de autógrafos fez uma oração juntos aos fiéis que esperavam para ter seus livros autografados e também para fazer pedidos, agradecer e receber a bênção, momentos esses, de grande emoção para a maioria dos participantes do evento.

Foi o caso da aposentada Domilia Bernaldo de Araújo, que mal conseguia falar de tanta emoção: “Olha a escrita dele aqui”, disse com os olhos cheios de lágrimas e amparada pela filha Lúcia de Araújo que também chorava muito: “É de tanta emoção”, comentou.

Valdenice Mota de Jesus Santana, que, junto com a mãe e a irmã saíram de casa em Guaianazes ainda de madrugada para ver o religioso, disse que através da missa do padre, Jesus já lhe ofereceu bênçãos que ela “levaria um dia inteiro para contar”. “Foram tantas as graças alcançadas lá no Santuário (Santuário do Terço Bizantino onde o padre realiza a maioria de suas missas, assistida ao vivo por milhares de fiéis toda semana) que se eu for falar eu fico o dia inteiro aqui”, contou emocionada.

Mostrando muita paciência e atenção com os fiéis, que além do autógrafo e tirar fotos, queriam ainda conversar ou “dar um abraço”, o padre comentou sobre o seu mais recente livro, que segundo ele é uma grande bênção. “Esse livro tem sido comentado em todos os lugares que vou, é o mais bem vendido dos meus livros’, disse o sacerdote comemorando os oitocentos e quarenta mil exemplares vendidos até o momento. “É um best seller”, disse orgulhoso, acrescentando que tudo começou quando teve que ficar afastado de suas atividades por quatro meses por conta de um machucado na perna, tempo em que escreveu o livro.

Sobre as escolha de Itaquera para a apresentação do livro o religioso comentou que isso aconteceu porque ele tem um carinho muito especial pela região. “Escolhi Itaquera por que gosto muito daqui e também por que sou corintiano’, brincou no final.

Nenhum comentário: