quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Subprefeitura de Itaquera fecha área remanescente ocupada por militante do PT

Por Aglécio Dias

Localizada nas esquinas da Nova Radial Leste com a rua Itagimirim no centro de Itaquera, a área era ocupada por um imóvel com várias “lojinhas”, entre elas o diretório regional do PT, que mantinham as portas abertas para o terreno municipal
Funcionários lacraram e muraram as portas dos estabelecimentos

O imóvel de propriedade de Evalto Mendes Ribeiro que se diz assessor do deputado estadual Simão Pedro do PT que estavam com as portas dos seis estabelecimentos comerciais abertas para a área remanescente foi fechada pelos fiscais da subprefeitura de Itaquera na última quinta feira dia 11, que lacraram e muraram as entradas dos comércios.

Existente há mais de um ano a irregularidade foi denunciada diversas vezes pelo Fato Paulista que cobrou dos órgãos públicos a fiscalização do espaço que vinham sendo alugados regularmente para comerciantes que acreditavam está ocupando uma área regularizada.

Foi o que disse Maria de Lourdes Braga dona de uma loja de roupas que estava locada em um dos imóveis e pagava aluguel há um ano e meio, mas nunca foi informada pelo proprietário Evalto Mendes que aquela área era invadida.

“Eu não sabia que aqui era uma área remanescente, nunca fiquei sabendo, pago aluguel há um ano e meio, mas só agora estou sendo informada da situação”, comentou a lojista que não sabia como ia fazer para tirar a mercadoria nem para onde levar. “Agora eu não sei como vai ficar, não sei o que vai acontecer, vou ficar com as coisas presas aqui porque não tenho lugar para pôr”, disse chorando.

Assim como Lourdes o comerciante Odair Donizete que tem uma loja que mantinha uma de suas portas aberta para a área ocupada também não sabia que ali era irregular. “Só fiquei sabendo quando os fiscais da prefeitura chegaram”, disse.

Evalto alegou que o local não é área remanescente e acusou a ação da prefeitura de politicagem. “É assim mesmo, hoje são os ‘caras’ amanhã somos nós. Na política isso já devia ter acabado, mas infelizmente ainda tem”, disse insinuando que há interesses políticos no caso uma vez que a atual administração municipal está nas mãos de um partido de oposição.

O dono dos imóveis Evalto Mendes disse que vai esperar as coisas se resolverem primeiro para depois tomar uma atitude quando ao fechamento da área, mas segundo o chefe da fiscalização da sub de Itaquera Arnaldo Carvalho o espaço dará lugar a uma praça.

Nenhum comentário: