quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Vereador Adolfo Quintas homenageia personalidades de Itaquera

Por Aglécio Dias

Em Sessão Solene realizada em comemoração aos 324º anos do bairro de Itaquera a Câmara Municipal de São Paulo por iniciativa do vereador Adolfo Quintas prestou homenagem á moradores que “ajudam no desenvolvimento do bairro”
Vereador Adolfo Quintas

O evento que aconteceu na noite de terça-feira 09 no salão do Careca Eventos na avenida Itaquera, contou com dezenas de convidados entre membros da comunidade, lideranças políticas e representantes de entidades sociais da região.

Com o objetivo de destacar o trabalho realizado por líderes comunitários e moradores da região itaquerense, o evento serviu ainda para, além de comemorar o aniversário de Itaquera, lembrar que o bairro promoverá a abertura da Copa 2014, o que para muitos será uma oportunidade de cobrar melhorias permanentes para região.

Foi o que alguns dos membros que compuseram a mesa cerimonial destacaram. Como o Subprefeito regional Roberto Tamura que falou de infra-estruturas importantes que ajudarão na realização da Copa como o Metrô que fica próximo ao local onde será construído o Estádio que receberá a abertura do Mundial, falou ainda da rede hoteleira que fica em Guarulhos, assim como o maior aeroporto internacional do país que é o de Cumbica, mas principalmente destacou as obras que serão realizadas para melhoria do trânsito entre outros projetos.

O vereador Adolfo Quintas destacou os trabalhos realizados pelos líderes comunitários que segundo ele “são pessoas que lutaram e deram parte de suas vidas para o crescimento e desenvolvimento do bairro de Itaquera”. “É uma homenagem justa a estas pessoas valorosas e idealistas que lutam para que seu bairro se desenvolva para que tenham uma melhor qualidade de vida”, comentou.

Adolfo Quintas que também foi líder comunitário disse ter o hábito de homenagear as lideranças dos bairros porque acredita que quem realmente faz algo pelos bairros são os líderes e membros de entidades que vão buscar as políticas públicas para sua região.

“Sem dúvida eu tenho o maior orgulho de poder homenagear essas pessoas que ajudam na construção e no desenvolvimento dos bairros” comentou citando ainda o trabalho do diretor do Fato Paulista Luiz Mário Romero. “O Luiz Mário é um lutador, não só pela questão do jornal, mas porque ele vem lutando, ele cobra, ele fiscaliza, ele é um grande líder e é um grande líder porque ele busca fazer as políticas necessárias do bairro”, destacou.

O parlamentar comentou ainda que com a chegada da Copa 2014 a região tem grande potencial de se desenvolver ainda mais e que esse momento não pode ser deixado passar, pois de acordo com ele esse é o momento de se buscar infra-estrutura, qualificação e qualidade de vida para a população local. Para ele isso vai depender muito dos itaquerenses, das associações e de toda sociedade civil organizada para trazer melhorias para Itaquera que se refletirá em outras regiões da zona leste como S Miguel, Itaim Paulista, Ermelino Matarazzo, Guaianazes entre outros.

Nenhum comentário: