quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Clientes da Tenda fazem protesto contra a construtora no centro da Capital

Por Aglécio Dias


Dezenas de clientes insatisfeitos com a demora na entrega de seus apartamentos fizeram uma manifestação em frente ao prédio da empresa para cobrarem seus imóveis, muitos dos quais com a entrega atrasada em dois anos.


Clientes insatisfeitos em frente ao prédio da construtora

Depois de meses ligando, reclamando, sendo ignorados e se sentindo desrespeitados com o descaso da Construtora um grupo de clientes de várias partes da cidade se reuniram no último dia 06 por volta das 9:00h da manhã na rua Álvares Penteado no centro da cidade para protestar contra a empresa que segundo eles não entrega os apartamentos que estão prontos e deveriam ter sido ser entregues há meses..


De acordo com os manifestantes entre os vários problemas por eles enfrentados como o fato não ser atendidos pela empresa que marca reuniões para 45 dias depois e não permiti a entrada dos compradores para acompanhar o andamento das obras em seus imóveis existe outra questão que os deixa ainda mais apreensivos que ocorre com o empreendimento “Reserva dos Pássaros” em Itaquera e os “Ferrara” e “Napoli” na Cidade de Poá município de São Paulo.

De acordo com uma das compradoras de um apartamento no “Condomínio Reserva dos Pássaros” a advogada Janaina Cássia de Souza Galo a maioria dos seis blocos do imóvel está pronto há meses, mas os apartamentos que deveriam ser entregues em 2009 estão fechados até hoje, porque a construtora não libera para os donos ocuparem .


A advogada disse que a única informação que tem da empresa é que estão esperando uma autorização da Secretária do Verde para a remoção das árvores existentes no local. “Eles alegam que a culpa é da Prefeitura, mas já conversamos com a administração local e fomos informados que não há nenhum processo nesse sentido, o único que havia foi arquivado porque a construtora não deu continuidade”, comentou.

Janaina acredita que a demora em concluir as obras que começaram em 2006, seja por uma questão financeira uma vez que os imóveis da região tem se valorizado muito nos últimos tempos, principalmente após a notícia da construção do Estádio do Corinthians e de que Itaquera irá receber a abertura da Copa 2014. “Eles chegaram a oferecer cem por cento do valor gasto no imóvel, para que desistíssemos do empreendimento, isso porque hoje aqueles imóveis valem quase o dobro do preço, acredito que eles queiram pegar de volta e vender por um valor bem mais alto”, declarou.


Douglas Augusto Almeida de Souza que está com o casamento marcado para o fim do ano comprou um apartamento no “Reserva dos Pássaros” em fevereiro do ano passado, até hoje já pagou mais de trinta mil e não faz ideia de quando vai receber o imóvel. “Dede que comprei o apartamento de lá pra cá foi só tormento. Fiz um investimento alto e agora estamos assim, sem retorno nenhum, com dinheiro parado e sem saber pra onde ir depois do casamento”, protestou.


Assim como Janaina e Douglas centenas de outras famílias estão na mesma situação, muitas delas afirmam que boa parte dos apartamentos do “Reserva dos Pássaros” estão “prontinhos” para morar, mas sempre que procuram a Tenda para saber quando poderão receber as chaves do imóvel nunca conseguem uma resposta clara. “Eles sempre vêm com uma data diferente, isso quando nos atende o que é muito raro”, disse outra manifestante.


O problema com a não entrega dos apartamentos não se restringe apenas aos clientes de Itaquera é o que comenta Anderson dos Santos. Ele é uma das 140 famílias do “Residencial Ferrara” em Poá, outra obra da Tenda que está praticamente pronta, mas não foi entregue. “A obra que está quase finalizada foi interrompida há meses e hoje o lodo, o mato e a sujeira tomas conta dos apartamentos que foram abandonados pela empresa”, disse.


Assim como no caso de Itaquera a construtora alega que a culpa pela não conclusão dos prédios em Poá é da administração local que não libera o Laudo de Conclusão, documento exigido para que os imóveis possam ser financiados pela Caixa Econômica Federal. “Eles alegam que o problema é da Prefeitura, mas nós conversamos com o secretário de obras da região e ele nos informou que em nenhum momento a Tenda apresentou os documentos necessários para a liberação da obra”, destacou.


De acordo com Arnaldo Carvalho da Silva coordenador de fiscalização da Subprefeitura de Itaquera no caso da obra no bairro, a administração local não liberou o Laudo de Conclusão dos apartamentos do Residencial Reserva dos Pássaros porque a construtora ainda não apresentou todos os documentos necessários para a liberação da obra, de acordo com o funcionário enquanto esses documentos não forem apresentados os moradores não podem ocupar os imóveis, pois correm o risco de serem multados, uma vez que a construção está irregular.

Posicionamento da Tenda para o caso:


A construtora Tenda informa que os empreendimentos Reserva dos Pássaros, Ferrara e Napoli sofreram alterações na data de entrega. A companhia reforça que vem posicionando os clientes sobre o estágio de cada um dos projetos. A Tenda trabalha para adquirir as licenças necessárias para finalizar o projeto Reserva dos Pássaros, com entrega prevista para Julho de 2011, e confirma que as atividades nas obras Ferrara e Napoli retomarão o seu ritmo normal nos próximos dias, e possuem entregas previstas, respectivamente, para Novembro/11 e Dezembro/11.


Um comentário:

RESIDENCIAL RESERVA DOS PÁSSAROS ATÉ QUANDO? disse...

vejam a situação do reserva dos passaros ainda hoje

http://residencial-reserva-dos-passaros.blogspot.com/