Um filme amador da atriz Marilyn Monroe, feito no set de Quanto Mais Quente Melhor, foi descoberto na Austrália, quase 50 anos depois de rodado, e está sendo oferecido em leilão.
O leiloeiro Charles Leski disse que o filme de 8mm e dois minutos e meio de duração mostra Monroe e o ator Tony Curtis, com quem contracenou em Quanto Mais Quente Melhor, no set, antes da filmagem de uma cena na praia em que a atriz brinca com uma bola para chamar a atenção do ator.
As imagens, que também mostram o diretor Billy Wilder, foram feitas no início de 1959 por um oficial da Marinha americana que foi convidado a ir ao set depois de Monroe ter visitado sua base em San Diego.
Com a morte do oficial, o filme, ainda em sua caixa Kodak original, foi dado a sua filha, que vive em Melbourne, Austrália e decidiu colocá-lo à venda, achando que talvez tenha significado para o mundo do cinema.
Quanto Mais Quente Melhor foi considerado pelo Instituto Americano de Cinema a maior comédia americana de todos os tempos.
- O filme é em cores, o que é simpático, já que Quanto Mais Quente Melhor foi filmado em preto e branco- comentou o leiloeiro.
Marilyn Monroe morreu em agosto de 1962, aos 36 anos, de overdose de drogas.
O lote composto pelo filme original, uma cópia em CD e outra em DVD, será posto em leilão pela Leski Auctions em Melbourne em 25 de setembro, com preço estimado em entre A$20.000 e A$30.000 (17 mil a 25.500 dólares). O comprador também vai adquirir os direitos comerciais plenos sobre o filme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário