sábado, 11 de setembro de 2010

Bar do camacho: Espaço frequentado por “cabeças pensantes que querem se livrar da mesmice que rola por ai”

Ponto de encontro de a elite intelectual da Zona Leste, o Bar do Camacho é referência para quem procura um local agradável e ‘estiloso’ para curtir a noite.

Espaço frequentado por intelectuais, formadores de opinião, músicos, e gente que procura um lugar aonde se respira cultura e bom gosto musical o Bar do Camacho é muito mais que um simples bar. Montado em uma garagem decorada com moveis rústicos, pôsteres, bandeiras e quadros de grandes nomes da música como Janis Jopplim, Jimi Hendrix, Raul Seixas entre outros. O espaço é rústico, porém com estilo. Pisos, paredes, móveis, balcão, tudo organizado de forma harmoniosa que não deixa o local um ambiente pesado nem brega.
Esse local existe e não fica na Vila Madalena no Centro de São Paulo nem no Alto da Lapa na Zona Oeste, é o Bar do Camacho que funciona de terça á domingo das 18h ás 24h, na Rua Sábado D’Ângelo – 19 em frente a 32ª DP em Itaquera.
Atrás do balcão de madeira a mais de 14 anos (entre os períodos que esteve fechado e aberto) Rogério Camacho comanda esse que é um símbolo e patrimônio de Itaquera, berço de bons músicos e compositores como o rapper Samuel Porfirio que faz uma mistura eclética de reague, samba e outros estilos e a cantora Maria Elvira que de vez em quando dá uma ‘palhinha’ na casa junto com a Banda Quinoa que tem o produtor Kiko de Souza nos teclados e que vem produzindo bons trabalhos na Zona Leste. Outro que ‘bate cartão’ no local é o escritor Valmir Macedo, que tem em seu currículo 15 livros publicados.
No na casa é possível encontrar pessoas e tribos de vários estilos e gostos, mas em uma coisa eles são unânimes: O Bar do Camacho é para quem tem um gosto sofisticado e uma cabeça aberta, livre de preconceitos e comportamentos alienados e que procuram um lugar para conversar, ouvir música de qualidade e conhecer pessoas que realmente fazem a diferença no cenário cultural de Itaquera.

Aglécio Dias

Um comentário:

Neres disse...

Descobri o Bar do Camacho faz uns dois anos, me surpreendi com toda a efervecencia cultural e a fabrica de ideias das pessoas que frequentamo bar, é uma ilha cultural que valoria mais nossa região, abraços a todos
neres