terça-feira, 28 de outubro de 2008

Em nota, PT avalia vitória petista, do governo e da base aliada

Apenas repassando.

Fonte: site vermelho

A cúpula nacional do PT se reuniu-se nesta segunda-feira (27), em Brasília, para analisar os resultados das eleições municipais. O objetivo foi fazer um diagnóstico preciso sobre as vitórias e as derrotas mais importantes para o partido. Foram convocados para a reunião todos os 21 integrantes da Executiva Nacional do partido. A direção executiva aprovou por unanimidade nota em que destaca o bom desempenho do PT e dos partidos da base aliada do governo Lula – cujo resultado foi considerado “francamente positivo”. Na próxima semana, nos dias 7 e 8 o Diretório Nacional do PT, que tem 81 membros, já marcou reunião em Brasília para fazer uma avaliação mais completa do quadro eleitoral de 2008.


A nota também ressalta a agenda que predominou durante as eleições, com políticas criadas ou consolidadas pelo PT em suas administrações – como o bilhete único e os programas de transferência de renda – sendo defendidas até por candidatos e partidos conservadores.
O documento dirige ainda uma saudação aos “milhares de petistas que se desdobraram nas eleições municipais para defender a bandeira do partido, a estrela e o 13”. Por fim, afirma que, passadas as eleições, o momento é de retomada da agenda política do país, como o enfrentamento da crise financeira internacional.
Ainda ontem, em entrevista ao jornalista Ricardo Kotoscho, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva avaliou que os partidos que fazem oposição ao governo foram os derrotados nas eleições municipais deste ano. ''Três partidos perderam: DEM, PSDB e PPS. (...) Foram os que perderam mais prefeituras. E os partidos da base do governo todos eles cresceram: PT, PMDB, PSB, PCdoB, PP, PTB, todos'', disse o petista. Segundo ele, nessa campanha nenhum candidato criticou sua gestão. ''Foi uma eleição atípica porque todos os candidatos, do DEM ao PT, defenderam as parcerias com o governo federal''. (clique aqui para ler a entrevista).

Nenhum comentário: