quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Na zona sul, Marta minimiza falta de apoio da classe média e diz ter "propostas para cidade toda"


Marta cumprimenta eleitores nesta manhã (8), no Largo 13 de Maio

Daniela Paixão
Em São Paulo

Fonte: UOL

O terceiro dia de campanha da candidata Marta Suplicy (PT-SP), nesta quarta (8), começou com uma caminhada pela região de comércio do Largo 13 de Maio, em Santo Amaro, zona sul de São Paulo. A petista chegou com uma hora de atraso e encontrou o local lotado de seus eleitores, carregando bandeiras. Houve um tumulto muito grande, e Marta mal conseguiu caminhar e entrar nas lojas, mas dizia a todos que encontrava: "vim aqui para pedir o voto de vocês".
Questionada sobre a declaração do presidente nacional do PT, o deputado Ricardo Berzoini, na tarde desta terça (7), de que houve falha de comunicação com a classe média de São Paulo, durante a campanha de 1º turno, Marta respondeu: "O importante é apresentar propostas para a cidade inteira. A cidade de São Paulo precisa de qualidade de vida para toda cidadão e o combate à desigualdade social é um caminho para isso", disse a petista, que estava em uma região mais pobre de São Paulo.
Durante a caminhada a candidata também falou de suas propostas para o transporte, e alfinetou a atual gestão, do prefeito Gilberto Kassab, seu adversário na disputa. "Vou fazer os 200 km de corredores que a administração atual não fez e vou investir na CET, para que possa trabalhar e fazer o trânsito ter mais fluidez", prometeu. Ela ainda disse que, se eleita, quer liberar R$ 480 milhões no metrô. "Assim a prefeitura vai poder decidir junto com a o governo estadual por onde o metrô vai passar", justificou.
PromessasDurante a campanha em Santo Amaro, os camelôs da região aproveitaram para dizer à candidata que não estavam conseguindo trabalhar. "O caminho para resolver a questão é diálogo, respeito e muita conversa com os comerciantes da região", prometeu Marta ao camelôs. Uma moradora de Franco da Rocha, a doméstica Edna Costa, perguntou à petista como ela resolveria a questão da moradia. "Vou incrementar projetos habitacionais, e conto com o governo o PAC do Lula para isso", prometeu.Marta ficou cerca de uma hora em Santo Amaro e, em seguida, foi para o bairro do Jabaquara, também na zona sul, onde fez campanha no comércio e agências bancárias.

Nenhum comentário: