quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Marta diz que não há derrota em São Paulo e que Lula está com ela



Da Redação UOL



Na manhã desta quinta-feira (16), a candidata do PT Marta Suplicy disse em entrevista a TV Bandeirantes e Rádios Band AM e FM que acredita que vai vencer a eleição em São Paulo. "Não tem derrota, só tem quando abrir as urnas", disse - pesquisa Ibope divulgada ontem mostra Gilberto Kassab (DEM) 12 pontos à frente da petista.
A candidata também disse que conta com a militância anônima do partido para virar os resultados da pesquisa e com o apoio "irrestrito" do presidente Lula. "O apoio do presidente é irrestrito. Temos uma história clara de 30 anos".
Segundo Marta, o presidente trabalha com São Paulo, mas poderá fazer mais pela cidade se ela for eleita prefeita. "O ministro Lupi (Carlos Lupi, ministro do Trabalho e Emprego) me disse que a prefeitura atual não manda um projeto para investir", disse, fazendo referência à atual administração de Kassab, seu adversário na campanha.

Classe média

Questionada sobre a rejeição da classe média paulistana ao PT, Marta disse que acha que é difícil em São Paulo que as pessoas entendam que precisa ajudar as classes baixas. "A classe média pensa que o PT ajuda pobre, mas precisa ajudar essas pessoas", disse.
A petista, no entanto, diz que tem propostas para atender essa classe média, como a internet grátis. "Fui falar com um especialista e ele me garantiu que o meu projeto de internet na cidade é possível", disse. Segundo Marta, já há empresas de telecomunicação procurando sua campanha para oferecer parceria ao projeto. "O Lula vai retomar o programa para vender computador mais em conta", falou, sem dizer se o presidente fará esse anúncio antes das eleições no dia 26.

Nenhum comentário: