quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Um prêmio para Ricardo Kotscho



Diretor-adjunto e repórter da Brasileiros ganha prêmio da ONU
Hélio Campos Mello, diretor de redação
Fonte: Site da revista Brasileiros


Ricardo Kotscho, diretor-adjunto e repórter da Revista Brasileiros, acaba de ganhar um tremendo prêmio, o Troféu Especial de Imprensa da ONU, a Organização das Nações Unidas.
Além disso, ele está em ótima companhia. Kotscho e os jornalistas Caco Barcelos, José Hamilton Ribeiro, Zuenir Ventura e Henfil (morto em 1988), vão receber a homenagem e o troféu, criado por Elifas Andreato, no dia 27 de outubro, no Tuca, em São Paulo.
O prêmio comemora 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, 30 do Prêmio Vladimir Herzog e é uma iniciativa do Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil e da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da presidência da República.Kotscho, cujo humor também é digno de prêmios, considera isso um reconhecimento pré-póstumo, porque não imaginava ganhar nada a essa altura do campeonato. Ele, que já ganhou uma penca de homenagens e troféus, inclusive vários Esso, diz que vai receber esse troféu com um carinho muito especial. "Estou orgulhoso disso tudo" disse Kotscho.

Nenhum comentário: