segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Quinze capitais definem prefeito no primeiro turno das eleições

André Luís Nery Do G1, em São Paulo

Quinze das 26 capitais estaduais definiram o novo prefeito no primeiro turno das eleições municipais. Dos 15 prefeitos eleitos, 13 conseguiram a reeleição no pleito deste domingo (5). Outras 11 capitais terão segundo turno, que acontece no dia 26 de outubro.
Das capitais que terão segundo turno, apenas Belém ainda não definiu os dois candidatos. Com 98,71% das seções apuradas até as 6h14 desta segunda-feira, Priante (PMDB) e Mario (PT) disputam uma vaga contra Duciomar Costa(PTB), atual prefeito. Dos 20 prefeitos das capitais que buscavam a reeleição, 13 se reelegeram no primeiro turno e os outros sete estão garantidos no segundo turno. O atual prefeito só não concorre à reeleição em Belo Horizonte, Macapá, Natal, Recife, Rio de Janeiro e São Luís. Reeleitos O primeiro a ser eleito nas capitais foi
Beto Richa (PSDB), que recebeu 77,27% dos votos válidos em Curitiba (PR). O desempenho de Richa só foi superado por Cícero Almeida (PP), que foi reeleito em Maceió com 81,49% dos votos válidos. Em Aracaju, Edvaldo Nogueira (PC do B) foi reeleito com 51,72% dos votos válidos (140.962). Em Boa Vista, Iradilson Sampaio (PSB) recebeu 54,35% dos votos válidos. Em Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB) obteve 71,41%. Cinco dos 13 reeleitos são de capitais de estados da região Nordeste. Além de Maceió e Aracaju, foram reeleitos os prefeitos Ricardo Coutinho (PSB), em João Pessoa; Luizianne Lins (PT), em Fortaleza; e Sílvio Mendes (PSDB), em Teresina.
Também se reelegeram nas capitais
Raul Filho (PT), em Palmas; João Coser (PT), em Vitória; Iris Rezende (PMDB), em Goiânia; Roberto Sobrinho (PT), em Porto Velho; e Raimundo Angelim (PT), em Rio Branco.

Nenhum comentário: