sexta-feira, 17 de maio de 2013

Novo vírus tenta “roubar” contas do facebook de brasileiros



Fonte: Diário do Nordeste

Chamado de Trojan, um novo Malware, descoberto pela Microsoft, parece funcionar com foco principalmente nas páginas de facebook de brasileiros.

O vírus,  detectado pela primeira vez no Brasil, se apresenta como uma extensão aos navegadores Firefox e Chrome.  Assim que é instalado no browser, monitora a utilização do facebook.

Caso o usuário faça a conexão à rede social, ele detecta os dados de acesso da pessoa. O Trojan, nome dado ao vírus, quando baixado, começa a monitorar se o PC já infectado está logado no Facebook e tenta fazer o download de uma arquivo "config" onde inclui uma lista de comandos para a extensão do browser.

Depois disso, ele consegue executar várias ações comuns na rede social, como curtir, compartilhar e postar. De acordo com a Microsoft, o número de "curtis" e de compartilhamentos em uma dessas páginas cresceu durante a análise do Trojan, que faz entender que as infecções continuam.

Apesar do vírus está com foco nos usuários brasileiros, nada impede que o Trojan se modifique e consiga atingir outras regiões do mundo.

O que é recomendado é mantes os softwares de antivírus atualizados no computador. Outra dica é verificar as extensões instaladas no seu navegador e remover aquelas que não conhecer.




Nenhum comentário: